Novidades, Manuais, Dicas & Soluções

Cores

TERAPIA DA COR #2 - VERMELHOS

Data de publicação - 17/12/2014

Vermelhos

Uma das cores mais quentes da paleta, estimulante e de forte presença, o vermelho reúne potencialidades energizantes: fortalece o corpo, traz energia física, força de vontade, conquista, liderança e senso de autoestima. Uma das mais frequentes associações é a sentimentos românticos, como paixão e amor, muito bem simbolizados pelas rosas vermelhas.

Para 2015, a Lukscolor selecionou nessa categoria tons mais suaves e rosados: LKS 2223 – Zingara; LKS 2224 – Rose Red; e LKS 2225 – Burgundy.

Vermelho, palavras chaves. Elegância, paixão, requinte, conquista, liderança.

Cor x personalidade. Caracteriza pessoas destemidas, corajosas e criativas. Também remete à ideia da paixão pela vida, sensualidade e sedução, além de certo imediatismo – o vermelho pede urgência na realização das coisas!

Aspectos esotéricos. Rubi. O nome desta pedra preciosa vem do latim “ruber”, que significa vermelho. Ela costuma ser usada como amuleto para preservar a saúde, tirar medos e até mesmo trazer um novo amor. Auxilia a circulação sanguínea, além de simbolizar essencialmente paixão.

Astrologia. Associado aos signos de Áries (paixões impulsivas) e Escorpião (amores intensos).

Décor. Por ser uma cor forte, deve ser usada com precaução. Uma das melhores sugestões é apostar em variações de seus tons no detalhamento de móveis e em acessório, o que traz vida, alegria e personalidade às peças.  Em excesso, pode provocar inquietação e nervosismo.

Veja mais

TERAPIA DA COR #10 - NOBRES METAIS

TERAPIA DA COR #9 - MARRONS