Novidades, Manuais, Dicas & Soluções

Cores

TERAPIA DA COR #3 - LARANJAS

Data de publicação - 25/12/2014

O laranja é uma cor secundária, que integra os tons quentes, juntamente com amarelo e vermelho, sendo a mistura exata dessas duas cores. É uma tonalidade associada ao sol e ao fogo, transmitindo sensação de calor.  É a cor da comunicação, transmitindo alegria, movimento e espontaneidade, além de expressar empatia e companheirismo. Por ser uma cor quente, cria ambientes íntimos e acolhedores.

Para 2015, a Lukscolor selecionou laranjas menos amarelados, mais frescos e iluminados: LKS 2229 – Enjoy e LKS 2230 – Cheers.

Laranja, palavras chaves. Coragem, estímulo, sucesso, cordialidade, tolerância, gentileza, agilidade mental, prosperidade, calor e vibração

Cor x personalidade. Caracteriza pessoas otimistas, criativas, analíticas e observadoras, que creem na renovação, regeneração e integração. Gente com gosto pela pesquisa e bom faro para negócios.

Aspectos esotéricos. Calcita Laranja: aumenta a coragem e ajuda na solução de problemas.

Astrologia. No zodíaco, a cor laranja é associada ao signo de Leão.

Décor. Um ambiente com a cor laranja pode provocar os mesmos efeitos que a cor vermelha quanto a estímulo do apetite e abertura ao diálogos. É recomendável para cozinhas, salas de jantar e salas de visitas. Ideal para salas de estudo, de reunião e outros locais onde as pessoas se encontram com o objetivo de conversar. O alaranjado transborda irradiação e expansão.

Veja mais

TERAPIA DA COR #10 - NOBRES METAIS

TERAPIA DA COR #9 - MARRONS