Novidades, Manuais, Dicas & Soluções

Cores

TERAPIA DA COR #4 - AMARELOS

Data de publicação - 31/12/2014

O amarelo é considerado das cores mais alegres: com base no dourado, traz opulência e prosperidade. ; Sua essência é quente, gerando calor, vida e luz. Por isso, remete ao fogo e às estações mais quentes do ano. É uma das cores preferidas nas deliciosas superstições de final de ano: vestir-se de amarelo traz bons fluidos, estimula a intuição, atrai dinheiro, riqueza e sabedoria para o novo tempo que se inicia. Acredita-se que usar e abusar do amarelo atraia pessoas alegres e rejuvenesce. Inspira confiança, inteligência, poder de persuasão. A cor simboliza a juventude e a sede por conhecimento.

Para 2015, a Lukscolor selecionou amarelos mais queimados e menos previsíveis: LKS 2231 Ochre, LKS 2232 Shame e LKS 2233 – Focus.

Amarelo, palavras chaves. Luminosidade, vivacidade, alegria, criatividade, desprendimento, leveza, felicidade. Produz desinibição, brilho, espiritualidade e prosperidade.

Cor x personalidade. Caracteriza agilidade: pessoas solucionam situações com mais clareza. Expressa a inspiração, mentes evoluídas, capacidade intelectual, espírito crítico, poder de observação e a organização dos pensamentos.

Aspectos esotéricos. Topázio amarelo. Ideal para a motivação no trabalho e estudos. Favorece a alegria de viver com otimismo. Ajuda a tomar decisões de maneira racional e correta. Considerada excelente para relaxamento e conforto, acalma o sistema nervoso e diminui a tensão.

Astrologia. Cor dos signos de Gêmeos, Touro e Virgem.

Décor. Ambientes amarelos são mais quentes, por isto são indicados para lugares frios e com pouca iluminação. Por facilitar a concentração e atenção, a cor pode ser usada em escritórios e em centros de estudos. Para os mais conservadores, pode ser inserida na decoração aos poucos como revestimentos, cortinas, almofadas ou pequenos objetos.

Veja mais

TERAPIA DA COR #10 - NOBRES METAIS

TERAPIA DA COR #9 - MARRONS