Novidades, Manuais, Dicas & Soluções

Cores

TERAPIA DA COR #5 - ROSAS

Data de publicação - 07/01/2015

Resultante da mistura entre vermelho e branco, é uma das cores mais populares da paleta, tendo marcado presença nos recentes desfiles de alta costura do eixo Paris-NY e na semana de design de Milão em 2014. O rosa traduz emoções puras, afetos, compreensão, companheirismo e romance. Representa os sentimentos ligados ao coração, como o amor verdadeiro. Não à toa é culturalmente associado ao mundo feminino, inclusive no universo infantil, onde predomina.

A Lukscolor escolheu para 2015 tons rosados mais limpos e suaves: LKS 2226 – Shocking; LKS 2227 - Milk Shake e LKS 2228 – Demoiselle.

Rosa, palavras-chave. Considerada uma cor calmante, está associada a amor, docilidade, fraternidade, solicitude, afeição e também aos sentimentos dominados pela sabedoria.

Cor x personalidade. Personifica o romantismo, a ternura, suavidade, pureza, fragilidade e delicadeza.

Aspectos esotéricos. Quartzo Rosa. Pedra do coração, que se relaciona com as emoções e sentimentos, desbloqueando o chackra do coração e trazendo melhor entendimento das emoções passadas e maior equilíbrio às emoções presentes.

Astrologia. No zodíaco, está associada ao signo de Libra.

Décor. Ambientes cor-de-rosa geralmente são escolhidos para quartos femininos, pois representam o universo lúdico, com suas fantasias, doçura e inocência. Uma das maiores dificuldades dos arquitetos e do público em geral é acertar o tom para que os espaços não fiquem com aspecto infantil. É possível criar um ambiente adulto e moderno nesse tom. Para isso, ele tem que ser o centro das atenções:  invista em revestimentos, móveis, cortinas ou acessórios, equilibrando sua presença com os demais itens do décor.  

Veja mais

TERAPIA DA COR #10 - NOBRES METAIS

TERAPIA DA COR #9 - MARRONS