Novidades, Manuais, Dicas & Soluções

Cores

TERAPIA DA COR #6 - Violetas

Data de publicação - 14/01/2015

Mistura entre vermelho e azul, é das cores mais místicas e introspectivas. Violeta e roxo são agentes de transformação, que envolvem o mais alto nível espiritual e mental, capaz de combater medos e dar paz. São associados aos impulsos musicais e artísticos, ao mistério e à sensibilidade, à beleza e aos grandes ideais. Segundo esotéricos, é a cor da purificação e da cura nos níveis físico, emocional e mental, ajudando a encontrar novos caminhos para a alma e a elevar nossa intuição espiritual.


Para 2015 a Lukscolor escolheu nuances violetas mais avermelhados e profundos, distantes das versões lavanda e candy colours vistos anteriormente: LKS 2243 – Plug In e LKS 2244 - Mulberry

 

Violeta, palavras chaves. Equilíbrio, respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação, transformação e sucesso intelectual. Remete à nobreza e ao poder. Cor da verdade, do amor, da ternura e da doçura.

Cor x personalidade. É a cor dos líderes natos, com sensibilidade bastante aguçada e uma intuição que sempre surpreende seus pares. Estimula o autocontrole, o domínios de si mesmo e a postura digna.

Aspectos esotéricos. Ametista. É a pedra de maior eficácia na meditação. Transmite paz, espiritualidade, elimina o estresse e trabalha cura e intuição. Curiosidade: Os gregos acreditavam que a Ametista tinha o poder de transformar os pensamentos maus em pensamentos otimistas, além de proteger seu portador de falsas amizades.

Astrologia. As nuances de violeta e roxo estão associadas aos signos de Peixes, Aquário e Sagitário.          

Décor. Como a cor está diretamente relacionada ao mundo místico e artístico, é aplicada para criar atmosferas misteriosas, sendo por isto uma da mais apropriadas para locais de meditação. Cuidado: em excesso, pode gerar ambientes depressivos e melancólicos. Em ambientes residenciais, é perfeita para colorir paredes ou móveis estrategicamente posicionados.

Gostou?
Curta nossa página no Facebook e aguarde o post da semana que vem, que abordará um pouco sobre os tons verdes.


Veja mais

TERAPIA DA COR #10 - NOBRES METAIS

TERAPIA DA COR #9 - MARRONS