Novidades, Manuais, Dicas & Soluções

Cores

TERAPIA DA COR #7 - VERDES

Data de publicação - 14/01/2015

Podemos definir o verde como uma tonalidade versátil: é a cor mais universal da natureza, da sustentabilidade, dos movimentos ecológicos e de preservação ao meio ambiente. Além de remeter à mãe natureza, também simboliza a paz, a esperança e a boa saúde. O verde acalma e traz equilíbrio ao corpo e espírito. Quando aplicado nos ambientes, traz harmonia e boas energias.

Para 2015 a Lukscolor escolheu nuances mais discretas e refrescantes: LKS 2234 – Mossy, LKS 2235 – Juicy e LKS 2236 – Verdant.

 

Verde palavras-chave. Natureza, esperança, liberdade, saúde, juventude e vitalidade.

Cor x personalidade. Reflete a ideia de esperança e, sua evocação da natureza inspira a ideia de criação, renovação, regeneração, integração. O verde remete também à capacidade analítica e à observação aguda para negócios. 

Aspectos esotéricos. Esmeralda. Como se relaciona ao planeta Vênus, conecta-se diretamente com a beleza e o amor pessoal; favorecendo, assim, a autoestima e o magnetismo individual.

Astrologia. Associada aos signos de Touro, Libra, Virgem. Os tons mais escuros estão associados ao signo de Capricórnio e os tons mais claros aos signos de Aquários e Peixes.

Décor. Indicada para todos os ambientes, a escolha do verde purifica e energiza, sendo que algumas tonalidades têm significados pontuais: verde limão sugere força ativa e um visual mais ensolarado; verde escuro está associado ao masculino, à virilidade e às profundezas do oceano. E finalmente o verde claro nos fala de contentamento e proteção.

Gostou?
Curta nossa página no Facebook e aguarde o post da semana que vem, que abordará um pouco sobre os tons azuis.


Veja mais

TERAPIA DA COR #10 - NOBRES METAIS

TERAPIA DA COR #9 - MARRONS