Novidades, Manuais, Dicas & Soluções

Cores

TERAPIA DA COR #9 - MARRONS

Data de publicação - 29/01/2015

Atemporal tanto na decoração como na moda, o marrom é a cor da Mãe Terra. Significa estabilidade, cautela, segurança e, claro, fertilidade. Cor firme, simboliza realismo e os pés no chão perante a vida. Considerada clássica pelos profissionais da área, seu uso na decoração cria ambientes de personalidade, acolhedores e sempre elegantes.

Para 2015 a Lukscolor selecionou nuances clássicas do bege ao marrom, tonalidades que trazem alegria e harmonia. São elas: LKS 2245 – Dark Chocolate, LKS 2246 – Root e LKS 2247 – Nude.

Marrom, palavras chaves. Estabilidade, realismo, cautela, segurança, confiança, sofisticação e fertilidade.

Cor x personalidade. Indica tranquilidade, harmonia e sensatez. Personifica pessoas confiáveis e estáveis, que realizam tarefas conscienciosamente; firme em suas convicções, com habilidades financeiras e ótimo faro comercial.

Aspectos esotéricos. Devido à sua tonalidade, está ligada a duas pedras: Ágata Marrom: traz sorte, sucesso, coragem e proteção.  Proporciona energia emocional e cósmica. Pedra do Sol Marrom: trabalha a insegurança pessoal em situações de avaliação, inspirando autoconfiança nas pessoas.

Astrologia. Associada aos signos de Touro e Virgem.

Décor. Cor relacionada ao inverno e estações mais frias, aquece e torna o ambiente nobre, sofisticado, além de gerar segurança e energias positivas. Indicado para todos os ambientes, a tonalidade pode ser facilmente combinada com outras cores da paleta, por sua vocação natural para a neutralidade.

Gostou?
Curta nossa página no Facebook e aguarde o último post da Série na semana que vem, que abordará um pouco sobre os nobres metais.


Veja mais

TERAPIA DA COR #10 - NOBRES METAIS

TERAPIA DA COR #8 - AZUIS